Notícias

02/04/2020

Saiba como aumentar a produtividade da sua frota usando telemetria avançada

A tecnologia está presente em vários aspectos de nossa rotina e não poderia ser diferente com a gestão de frotas. O segmento evoluiu e, em plena era digital, não faz mais sentido alimentar tabelas e analisar indicadores manualmente. Neste cenário, o sistema digital de telemetria ganhou destaque e tem feito parte da rotina de diversos gestores que desejam dados rápidos, em tempo real e dinamismo no processo de logística.

A telemetria é uma excelente aliada do gestor de frotas, pois possibilita a redução de custos, otimização de tempo e recursos, aumento da produtividade e promove mais segurança para o motorista, para o veículo e para a carga.

O que é Telemetria?

Telemetria é uma palavra de origem grega e, em tradução literal, significa: "tele" (remoto) e "metria" (medida), ou seja, como o próprio nome remete, telemetria trata-se de uma tecnologia de transmissão e recepção de dados remotos.

No ramo de transportes, a Telemetria possibilita o controle integral de tudo que pode ser medido em um veículo ou equipamento, como velocidade, tempo de parada, consumo de combustível, entre outros indicadores.

Como a telemetria pode beneficiar a gestão de frotas?

A Webtrac, empresa de referência no mercado de rastreamento e monitoramento, oferece a seus clientes, um sistema avançado de telemetria. A tecnologia Webtrac oferece dados em tempo real, possibilitando identificar falhas em tempo hábil para a proposta de soluções rápidas.

Confira 5 motivos para investir em telemetrias na sua Gestão de frotas, agora mesmo!

1) Acompanhamento em tempo real

A principal vantagem de se utilizar um software de Telemetria, é a possibilidade de acompanhar cada movimento de sua frota em tempo real. Isso favorece uma gestão mais ágil e assertividade na tomada de decisão.

2) Redução de custos

Com o uso adequado da Telemetria é possível acompanhar em tempo real o funcionamento do veículo como um todo, inclusive, o seu consumo de combustível e as manutenções preventivas da frota, o que reduz o risco de sinistros e custos desnecessários com manutenções.

3) Controle de jornada de motoristas

Além de controlar os custos operacionais do veículo ou equipamento, também é possível identificar os motivos que estão interferindo no aumento dos custos, como o desvio de rotas, por exemplo. A telemetria possibilita melhorar o desempenho de frotas, por meio do acompanhamento da condução de cada motorista, sendo possível controlar os tempos de parada, as horas extras e a postura do condutor, criando padrões de comportamento desejado e identificando, inclusive, indícios de condução perigosa, como paradas bruscas e tráfego em alta velocidade.

4) Gestão de frotas inteligente

Com os dados certos na hora certa e a automatização dos processos, é possível contar com uma gestão mais efetiva, evitando a perda de tempo com a criação de gráficos e relatórios. O sistema pode fazer tudo por você. Dessa forma, os gestores podem investir seus esforços na criação de estratégias para o aumento da produtividade.

5) Segurança e redução de acidentes

Como vimos, a tecnologia de telemetria possibilita saber a exata velocidade e localização do veículo. O sistema gera uma centena de parâmetros para acompanhar e monitorar a frota de maneira inteligente.

Não há dúvidas de que a telemetria é uma tecnologia que traz inúmeras vantagens para o gestor de frotas. Se você deseja aumentar a produtividade da sua frota, reduzir custos e melhorar os indicadores de qualidade, utilizar a telemetria é o primeiro passo. Para encontrar a solução ideal para o seu negócio, conte com a Webtrac, empresa referência no mercado.

http://www.webtrac.com.br/site/saiba-como-aumentar-a-produtividade-da-sua-frota-usando-telemetria-avancada/ | 02/04/2020