Notícias

13/04/2020

Como o software Webtrac ajuda na gestão do seu negócio

Realizar a gestão de frota de forma efetiva é um trabalho complexo, que demanda o monitoramento constante de diversos dados diariamente. No entanto, informações atrasadas e o gerenciamento de indicadores feitos de forma manual, são práticas que podem prejudicar uma boa gestão. Dessa forma, automatizar o processo de gestão deve ser uma prioridade dos gestores e investir em um bom software de gestão de frota é uma excelente opção para manter sob controle o custo das operações e a eficiência da frota.

A seguir, você vai conhecer como funciona um software de gestão de frota e como ele pode otimizar a gestão do seu negócio:

O que é Software de gestão de frota?

Um Software de gestão de frota é um sistema desenvolvido especialmente para monitorar todos os dados relacionados ao controle da frota, incluindo performance, resultados e planejamento, sendo possível, inclusive, acompanhar o desempenho dos veículos e dos motoristas.

O Software de gestão de frota utiliza uma tecnologia chamada telemetria, que possibilita acompanhar o funcionamento do veículo ou equipamento em tempo real, monitorando a eficiência dos processos, além de auxiliar no controle de custos operacionais. Em outras palavras, a tecnologia reúne, em um só lugar, as informações sobre custos, atividades de manutenção, veículos e colaboradores, possibilitando uma gestão integrada e eficiente.

Benefícios de se usar um software de gestão de frotas

A Webtrac, empresa de referência no setor de telemetria, oferece uma tecnologia exclusiva para o gerenciamento de frotas. Devido à facilidade de integrar todos os indicadores em um só lugar, o software Webtrac oferece uma série de benefícios para sua empresa. Veja os principais:

- Redução dos custos de manutenção

Um dos principais gastos de uma empresa de transportes diz respeito à manutenção de veículos e equipamentos. A boa notícia é que é possível reduzir consideravelmente esse custo por meio da manutenção preventiva, que minimiza a incidência de paradas inesperadas, responsáveis por custos extras e maior ociosidade da frota.

Uma manutenção planejada evita gastos desnecessários com peças extras e armazenamento, além de favorecer a negociação de valores e prazos melhores. A tecnologia Webtrac torna esse acompanhamento mais fácil, por meio do cadastro de check-lists de manutenções periódicas.

- Automatização de processos

Realizar alimentação de planilhas e relatórios de forma manual já se tronou um recurso obsoleto, que demanda tempo e energia desnecessária do gestor. O software Webtrac automatiza os processos mais complicados da gestão, possibilitando um acompanhamento mais assertivo e mais agilidade na tomada de decisão.

- Acompanhamento detalhado de gastos

Em plena era digital é inviável realizar o acompanhamento de custos de forma manual. Com a tecnologia Webtrac não é mais necessário consultar e comparar uma infinidade de tabelas. O controle feito por um sistema automatizado é mais simples e apurado, evitando a ocorrência de erros. Dessa forma, é possível identificar e acompanhar todos os gastos, além de investir energias em uma gestão mais estratégica, focada em redução de custos.

- Aumento da Produtividade

A redução de custos desnecessários e otimização do tempo dos colaboradores estão diretamente ligados ao aumento da produtividade. Além disso, o software de gestão de frotas Webtrac realiza o acompanhamento, em tempo real, de cada movimentação do veículo ou equipamento, evitando paradas indevidas e a ociosidade da frota.

Como vimos, o software de gestão Webtrac é um investimento que, com certeza, trará excelentes resultados para sua empresa. Converse com um de nossos especialistas e descubra a solução personalizada que temos para sua empresa!

http://www.webtrac.com.br/site/como-o-software-webtrac-ajuda-na-gestao-do-seu-negocio/ | 13/04/2020